terça-feira, 25 de novembro de 2014

Crise energética se concentra no Sudeste

       O Programa Mensal de Operação Eletroenergética (PMO), do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) publica semanalmente projeções dos volumes das chuvas nas regiões do Brasil. Em outubro deste ano, a ONS divulgou que a situação dos reservatórios da Região Sudeste continua se deteriorando e as previsões são pessimistas.

      Com  cerca de 70% do armazenamento de água nas usinas hidrelétricas brasileiras, o Sudeste do país tinha como projeção chegar ao final de outubro com 19% de armazenamento, mas, com a falta de chuva, a situação piorou. Para o final de novembro, a expectativa do nível dos reservatórios cai para 15,8% na região.

      Ainda segundo o programa mensal de operação, houve um crescimento da carga de energia – relação entre a eletricidade gerada em MWh e o tempo de funcionamento da instalação – de 2,4% em outubro deste ano. Esse crescimento deve-se ao aumento do consumo de energia elétrica dos consumidores residenciais e comerciais e a previsão é que em novembro esses números aumentem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário